Bateria de Empilhadeiras: 5 dicas para conservar a sua.
- Transpiratininga
- 9 de ago. de 2022
- 1 min de leitura

A empilhadeira elétrica é amplamente utilizada para aumentar a produtividade e aumentar o tempo nas operações logísticas.
A característica da empilhadeira elétrica é que ela não produz gases tóxicos, por isso é muito utilizada em ambiente fechado, sem prejudicar o bem-estar e a saúde dos trabalhadores.
Além disso, esta máquina possui um design mais compacto, ideal para a locomoção em corredores estreitos.
Carga Inicial
Para assegurar que uma bateria está pronta para entrar em operação, ela deve receber uma carga inicial de três a seis horas, antes de ser instalada na empilhadeira.
Carregamento da bateria
Para um bom funcionamento, não é recomendado que a bateria seja descarregada completamente.
Deste modo, a bateria precisa ser descarregada até o seu limite de carga (20%), para em seguida, ser completamente carregada (100%).
Efeitos da temperatura
É muito importante que a área de recarga seja bastante ventilada, pois, se a temperatura ultrapassar de 45 °C, isto pode causar danos para a bateria, como consequência, irá reduzir a sua vida útil.
Carregadores
O carregador eletrônico desliga automaticamente quando a carga é totalmente abastecida, deste modo, quando a bateria atinge seu limite de carga, ela precisa ser tirada para evitar a sobrecarga ou aquecimento.
Verificação da água destilada
A verificação da água destilada deve ser feita sempre que a bateria estiver carregando e atingir 80% da carga.
Em hipótese nenhuma, a bateria deve trabalhar seca, entretanto, deve sempre tomar cuidado com a quantidade da água, caso ultrapasse o limite, tem o risco da água destilada transbordar a solução ácida que está contida na bateria.
Comentários